Paraguai participa com artesanato no Bazar Diplomático

De 30 de novembro a 1 de dezembro de 2018, a Embaixada do Paraguai em Portugal participou com artesanato e produtos nacionais no evento solidário International Bazar Diplomático, que acontece anualmente no Centro de Congressos de Lisboa, com o objetivo de angariar fundos que reverterão em favor das instituições portuguesas que prestam serviços permanentes e de cuidados paliativos.

O evento foi inaugurado pelo Presidente da República Portuguesa, Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que visitou o stand do Paraguai onde foi recebido pela Embaixadora María José Argaña Mateu, que fez o momento oportuno para entregar um presente, composto por uma guampa e uma lâmpada de prata, o líder português manifestou o desejo de continuar fortalecendo os laços com o nosso país.

Durante os dias do Bazar, as funcionárias da Embaixada, com o apoio de compatriotas residentes em Portugal, estiveram no stand onde era possível adquirir vários tipos de artesanato paraguaio, tais como: ñanduti, ao po’i, rendas ju, esculturas em madeira, presépio, artigos em pele, galinha de cerâmica “Picha’i” de Itá, entre outros. Importa salientar os numerosos visitantes de compatriotas, portugueses e outras nacionalidades que participaram e adquiriram os produtos nacionais.

O Bazar é organizado anualmente pela Associação das Famílias dos Diplomáticos Portugueses, com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa. Nesta edição, além do stand de Portugal e das regiões autónomas Madeira e Açores, participaram também 40 representações diplomáticas acreditadas no país.