Vistos

Cidadãos com passaporte português, que desejam viajar ao Paraguai para turismo, não precisam de visto e podem permanecer no território nacional até 90 dias, a partir da data de entrada no país.

Recomenda-se que o passaporte tenha uma validade mínima de 6 meses.

Não tenho passaporte português, preciso de um Visto?

Consulte aqui a lista de países isentos de visto de turismo para o Paraguai
Acordos Bilaterais suscritos pelo Paraguai

Visto de Turismo – Não residente

Os cidadãos dos países que não se encontram mencionados na lista anterior, devem solicitar antecipadamente um visto para turismo na Secção Consular da Embaixada do Paraguai em Portugal.

consular@embaixadadoparaguai.pt

Tel: 217 965 907

Informa-se que o processo de requerimento de visto é pessoal e que o requerente deverá realizar o pedido presencialmente na Secção Consular.

Visto à chegada

O visto à chegada será concedido no aeroporto internacional “Silvio Pettirossi” em Assunção, Paraguai, apenas para os cidadãos com passaportes da Austrália, Canadá, Nova Zelândia, China (Taiwan), Rússia e Estados Unidos da América.

O visto terá uma duração máxima de noventa (90) dias.

Os requisitos para obter o Visto à chegada são:

– Passaporte válido;

– Pagamento em dinheiro da taxa correspondente.

Observação: Os cidadãos paraguaios que desejam viajar para um país estrangeiro, devem entrar em contacto com a Representação Diplomática ou Consular do país para o qual desejam viajar, para obter informações sobre os vistos e requisitos de entrada no país.