Missão, Visão e Áreas de actuação

Missão
Planear, coordenar uma política externa, no sentido de promover a defesa e os interesses do Estado paraguaio e dos seus cidadãos, bem como fortalecer a relação bilateral existente entre Paraguai e Portugal.

Visão
Ser uma embaixada eficiente, profissional e transparente com uma liderança interna, direccionada na gestão da política externa da República do Paraguai, com ênfase no posicionamento do país em Portugal e no mundo.

Áreas de actuação e Objectivos

Político – Diplomático
Estabelecer e manter o diálogo com instituições governamentais e da sociedade civil, através de acções que visam fortalecer os laços de amizade entre Paraguai e Portugal.

Económico – Comercial
Promover o comércio bilateral através da importação e exportação de produtos e dos investimentos no Paraguai, a fim de desenvolver uma dinâmica comercial favorável para ambos países.

Cultura

Difundir a riqueza cultural do Paraguai através do património histórico e das diversas formas de expressão artística.

Cooperação

Promover a realização de acordos entre ambos países que possibilitem estabelecer e aumentar a cooperação em diversas áreas.

Turismo

Dar a conhecer e promover as atrações turísticas do Paraguai.

Secção Consular

Emitir documentos, dar assistência e orientação aos nacionais residentes em Portugal e reconhecer documentos comerciales.